Sou blogueira

14 de julho de 2019

@pintrest

O que é realmente é ser blogueira? Que termo é esse que tomou até um sentido um tanto pejorativo de uns tempos pra cá pra muita gente? Isso foi e é algo que sempre estou parando pra refletir... Ser blogueira e o que uma blogueira faz. 

Pra mim ser blogueira sempre foi compartilhar. Compartilhar o que te faz bem, o que é legal pra você (ou não), dar sua opinião sobre algo útil, pra você ou pra outras pessoas. Ter um blog sempre foi algo que me ajudou muito no sentido de expressar o que sinto e o que vejo, não é necessariamente feito pra ser lido por alguém especificamente, muitas vezes o que é escrito aqui é pra você e somente pra você. Isso me lembra até um cena daquele filme bem bonzinho pra ver no final da tarde "Ela e os caras", quando se fala do blog "O Justiceiro do Povo", quando se fala que o blog não é pra ser lido, é pra ser escrito. Isso sempre me faz refletir, pra quem que o blog é feito.

Me paro pensando o motivo dos blog estarem morrendo, e só estarmos vendo todo esse universo que eram os blogs, indo para o Instagram. Mas aí vem a outra parte... Se o sentido do blog é se expressar e compartilhar, os instablogs também estão aí pra isso, então na verdade o que está rolando é uma transformação, um up nos blogs e no ser blogueira. Compartilhar o que se quer e o que se sente está cada vez mais natural e não é mais aquele bicho de sete cabeças de quando era na minha adolescência. Todo mundo hoje compartilha e não tem vergonha de se mostrar pela internet. Isso tem seu lado bom e também tem seu lado ruim, mas esse lado ruim é assunto pra se refletir em outro dia. 

Quando recebi o e-mail do Registro.BR sobre a renovação do domínio do meu blog, vim dar uma olhada aqui pra ver se eu deveria continuar com esse espaço já que também posso fazer algo parecido lá pelo Instagram... Mas depois de tudo que vi aqui, tudo que já escrevi aqui, lembrei do motivo pelo qual eu fiz esse blog há tanto tempo: foi pra mim. Então eu vou seguir, nesse momento tentando ser mais fiel a ele, por mim. O Ontem Escrevi foi feito pra mim, acima de tudo. Foi feito pra deixar aqui o que penso e ver o quanto eu já me transformei e o quanto eu ainda vou me transformar durante a minha vida. E eu sou grata por isso.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ontem Escrevi © Todos os direitos reservados :: voltar para o topo :: design e código gabi